Apto 30m2

Apartamento pequeno, porém muito bem planejado.
Mostrando que com bom gosto, é possível morar bem em qualquer tamanho de imóvel!!!



SALA

♦ A escolha pelo sofá de dois lugares foi sensata para o tamanho do ambiente. Isso possibilitou que, no local, pudesse ter uma pequena mesa de jantar e uma poltrona de madeira e couro, formando um espaço que contempla a convivência.

♦ Objetos decorativos, livros e outros produtos tiveram espaço garantido graças ao móvel abaixo da janela e ao lado do sofá.

♦ Portas e nichos dão versatilidade, deixando o que é decorativo à mostra e o que não é dentro do compartimento com portas.

♦ O pendente sobre o aparador cria ali um cantinho ideal para a leitura. A peça ainda pode garantir meia-luz, tornando o ambiente mais aconchegante em reuniões com amigos.

♦ A TV rotativa atende tanto a sala quanto o quarto. Isso é possível também graças à porta de correr que ao ser deslocada para o outro lado, libera espaço para a TV.

♦ Quando fechado, permite a privacidade de quem está no quarto, criando uma suíte. Quando aberto para a sala e fechado para o quarto, ele permite que o banheiro funcione como um lavabo. 
COZINHA
♦ Para trazer calor ao ambiente, foi usada a cor vermelha no balcão, na mesa e nas portas superiores do armário.

♦ Com o cooktop, os moradores ganharam mais espaço para os armários.

♦ Acima, o depurador tem papel importante na hora de cozinhar, evitando que a fumaça se espalhe pelo apê.

♦ Como comem muito fora de casa, a minigeladeira foi uma escolha baseada na frequência com que os moradores costumam cozinhar e armazenar os alimentos.


♦ Um dos nichos do armário de MDF foi aproveitado para expôr garrafas de um lado e taças do outro, transformando-o em bar.

♦ O formato dos pés da mesa possibilitou um encaixe com o balcão da cozinha. Com isso, ganhou-se espaço em parte do próprio balcão.

♦ Os espaços são definidos pelo piso: madeira na área social e porcelanato para área molhada – cozinha e banheiro.







QUARTO

♦ O quarto do casal é separado da sala por uma porta de correr que cria privacidade em dias de visita. Quando estão sozinhos em casa, eles deixam o espaço integrado para ampliar o ambiente.

♦ O revestimento no padrão amadeirado na cabeceira de MDF ajuda a deixar o espaço mais acolhedor.

♦ O planejamento dos móveis permitiu projetar um criado mudo em formato de cubo acoplado a placa de MDF.

♦ O desenho deu leveza ao canto e liberou o espaço de baixo, tornando-o mais leve.







BANHEIRO

♦ Ao lado do vaso sanitário, a proposta foi tornar o cantinho mais agradável com os quadros decorativos e fazer uma releitura do revisteiro, que veio como barras de aço inox, deixando as capas das revistas à mostra.

♦ As arquitetas optaram por uma decoração contemporânea. A metragem reduzida fez com que as profissionais optassem por cores neutras. O grande espelho com luminária sobreposta serve para ampliar ainda mais o espaço.

♦ O gabinete de MDF revestido de laminado melamínico branco possui partes abertas e fechadas. Esses nichos são uma boa solução para colocar cestos com papel higiênico ou toalhas de rosto, reservando para os compartimentos fechados produtos de higiene pessoal.






 
 













Comentários

  1. oiiiii, tudo muito lindo aqui, vc tem muito bom gosto! só não to achando o selinho que vc disse que tinha para mim, bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Seu post tá um arraso, amei a decor, a cozinha então ...linda!
    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Todas as imagens são lindas e confirma que um bom marceneiro é essencial para aproveitar os (poucos) espaços que temos. Bjos e obrigado pela sua visita

    ResponderExcluir
  4. Você e linda e de muuuto bom gosto amiga...adorei esse seu blog...adorei essa decoração para apertamento,rs,rs,..Acabei de comprar um de 30m2 gostaria muita de suas dicas,não sei nem por onde começar e reforma,rs,rs..meu e-mail e marisepimentel@bol.com.br..Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma cama de casal, um sofa de 2 lugares, uma mesa retangular e 2 estantes de metal. Como acomodar tudo em um apto. de 30 m2, ficando bonito e confortavel? Pode? Ou tenho que me desfazer de tudo e comprar outras coisas menores?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Postagens mais visitadas